domingo, 31 de julho de 2011

"Sangue do Meu Sangue" passa pelo Festival de San Sebastian e Toronto, entre outros



Quando no início do ano passado nos encontrámos com João Canijo, ele falava-nos do seu próximo projecto e que gostava de lhe chamar Sangue do Meu Sangue, Sangue da Minha Alma. Acabou por se chamar apenas Sangue do Meu Sangue, mas a essência manteve-se: um drama social e familiar, passado nos subúrbios.


Sangue do Meu Sangue irá ser lançado no circuito dos festivais internacionais, começando pela competição do Festival de San Sebastian, na secção World Cinema do Festival de Toronto, no Festival do Rio de Janeiro e no Festival de Busan, na Coreia, onde se fará uma retrospectiva do cinema português.

No filme voltamos a contar com habituais colaboradores do cineasta português, entre outros, como Rafael Morais (Como Desenhar um Círculo Perfeito), Nuno Lopes (Alice), Fernando Luís (Mal Nascida), Rita Blanco (Ganhar a Vida), Cleia Almeida (The Lovebirds) Anabela Moreira (Mal Nascida), Beatriz Batarda (Alice), Teresa Tavares (Os Sorrisos do Destino) e Marcello Urgeghe (Quinze Pontos na Alma).

Sangue do Meu Sangue, produção da Midas Filmes, terá uma versão curta (140 minutos), uma longa (190) e uma versão televisiva (três episódios de 52 minutos cada). Em Portugal, o filme estreará a 6 de Outubro deste ano, data em que será lançado em DVD o filme de João Canijo, Três Menos Eu. Também a RTP2 exibirá o documentário que seguiu os bastidores de Sangue do Meu Sangue e todo o processo de direcção de actores, chamado «Trabalho de Actriz, Trabalho de Actor» e que estreou no Festival IndieLisboa 2011 (também será lançado em DVD).

Fonte: Midas Filmes e Ípsilon

Sem comentários:

Enviar um comentário